O famoso e premiado cineasta norte-americano Alfred Hitchcock é um ícone na arte do suspense, essa modalidade o fez grande na arte de assustar pessoas. No mundo espiritual existe um ser que é especialista na mesma arte, o adversário de nossas almas, a antiga serpente, satanás.
Ele é tão atrevido que foi capaz de afrontar grandes homens de Deus como o rei Ezequias através de um instrumento maligno chamado Senaqueribe, rei da Assíria (Isaías 36:1-23), Elias através de Jesabel (I Reis 19:1-4), aos discípulos e ao próprio Senhor Jesus Cristo.(Mc 4:35-38). Apesar das ameaças do inimigo houve um jovem cuja característica em sua vida frustraram os planos do inimigo e nos ensina vencer e estar acima das circunstâncias, mesmo quando elas não nos parecer favoráveis.
No capítulo 6 de Daniel dos versículos 1 a 4 é relatada a história deste jovem de Deus, que após participar de um “vestibular” para entrar para a corte do rei, nele foram vistas algumas características especiais e pareceu bem aos olhos do rei colocá-lo como primeiro ministro sobre os presidentes e sátrapas, que seriam governadores e prefeitos nos dias de hoje, isto gerou a inveja e a ira daqueles homens, porém estas características fizeram a diferença e ele foi vencedor.
Fidelidade (Dn. 6:4c) - No capítulo 1 do seu livro, Daniel decidiu não contaminar-se com as finas iguarias do rei, porque era fiel a Deus, ainda que tivesse que enfrentar retaliações, ele decidiu não comer aquela comida consagrada a ídolos, ainda que mudassem o nome de Daniel para Beltsazar em alusão aos deuses babilônicos, a sua essência permanecia imaculada em Deus.
Não devemos abrir mão de quem nós somos em Cristo, ainda que momentaneamente sejamos levados a pensar que nossa fidelidade a Deus nos deixa em desvantagens perante o mundo, Ele tem sempre o melhor reservado para aqueles que o ama e o serve fielmente.
Espírito excelente (Dn. 6:3) - O Espírito Santo sobre nossas vidas faz com que busquemos a excelência, Daniel deixava transparecer um espírito manso, sem ódio, sem mácula, não desejava a morte dos inimigos, nem pensava em vingança e em tudo prosperava, o poder do Espírito Santo, faz de nós pessoas excelentes e faz com que a luz de Deus, brilhe nas trevas, através de nosso trabalho, escola, igreja etc. Quem tem um espírito excelente, não tem inveja, nem arrogância, mas tem os frutos do Espírito (Gálatas 5 :17).
Inocência (Dn. 6:4) - A bíblia diz que temos um advogado diante de Deus, Jesus.
O sangue de Jesus nos purifica de todo pecado e quando estamos em Cristo Ele nos inocenta, pois já pagou o preço por nós e se pecamos achamos refúgio em Deus. O arrependimento é quem move a mão de Deus para nos defender e nos declarar inocente diante do acusador.(1 Jo. 2:1).
Fé em Deus - acreditar (Dn 6:23) - Em Números 23:19, diz que Deus não é homem para que minta nem filho do homem para que se arrependa. Se Deus tem uma promessa para você, não duvide Dele, pois a promessa se cumprirá, apenas mantenha sua fé. Daniel orava 3 vezes ao dia e quando ficou sabendo da sua condenação injusta, ele não fez uma corrente de orações de 7 dias, nem passou a orar 200 vezes mais, ele simplesmente creu em Deus. Jesus estava no barco dormindo, enquanto os discípulos estavam desesperados, Jesus não veio ao mundo para morrer afogado, nem assassinado, por isso não se preocupava com aquela investida furiosa do inimigo. Daniel conhecia as promessas de Deus para ele e não arredou pé, firmou-se na rocha e Deus o livrou na cova dos leões. O resultado foi bênção para Daniel e glória ao nome do Senhor.
Queridos irmãos, que esta palavra seja rema (traga prosperidade) sobre a vida de todos nós.
Um abraço de quem muito vos ama, Adão Borges.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Oi Adão,
Gostei muito deste devocional!
E aí, quando é que você vai contar no blog as novidades!
Tem ovelha apaixonada no grupo...
Abraço
Raquel
Postar um comentário