março 01, 2002

O Primeiro Passo é Sempre o Mais Difícil

"Porque há de acontecer que, assim que as plantas dos pés dos sacerdotes que levam a arca do Senhor, o Senhor de toda a terra, pousem nas águas do Jordão, serão elas cortadas, a saber, as que vem de cima, e se amontoarão" (Josué 3:13).

Essa é uma grande promessa. Os sacerdotes que levavam a arca do Senhor tinham a chave da sua realização. Eles representavam as tribos de Israel e seriam
participantes na operação de um grande milagre. Tudo o que tinham de fazer era molhar os pés. Tinham de dar o primeiro passo, entrar no Jordão, e o Senhor partiria as águas para que o povo passasse de pé enxuto. O mais difícil era o primeiro passo; o Senhor faria o resto.

Como a situação dos sacerdotes se parece com a nossa vida! O Senhor deseja realizar coisas tremendas, mas graciosamente nos dá a oportunidade de participar delas. Ele quer saber se realmente desejamos atravessar o nosso Jordão e ocupar a terra prometida que Ele tem preparado. Não há limites ao que Ele pode fazer se ousammos molhar as plantas dos pés. Imagine a confiança e a dedicação que aqueles sacerdotes devem ter tido para darem o primeiro passo.

Muitas vezes o primeiro passo para a realização de um milagre divino em nossa vida é orarmos pedindo direção, recebermos uma promessa e a seguir agirmos como se ela fosse nossa. Descobri que a fórmula de perguntar o que devemos pedir, e então pedir e agradecer ao Senhor dando-lhe louvor, realmente funciona. O ponto crítico do milagre de cortar as águas do Jordão é que foi exatamente isso que o Senhor disse a Josué que aconteceria, se os sacerdotes tivessem a coragem de crer nele e agir de acordo com a sua palavra.

Não haverá milagres enquanto nao molharmos as plantas dos pés. Você tem agido de acordo com o que o Senhor lhe tem dito para fazer? Se você o amasse de todo o coração, o que faria? Faça-o hoje!

Hoje darei o primeiro passo, sabendo que Deus honrará minha obediência.

Paulo Roberto Barbosa Um cego na Internet!

Nenhum comentário: